Hipnose online em 15 países
Por Instituto Danezi de Hipnose em 22/06/2021
Traumas do passado: vencendo com a hipnose

Traumas do passado: vencendo com a hipnose

Os traumas emocionais podem ser causados, em grande parte das vezes, por vivências negativas e que marcaram a vida da pessoa em algum momento. Atualmente, milhares de pessoas sofrem algum tipo de trauma psicológico, o que prejudica a qualidade de vida e o bem-estar do indivíduo. Entretanto, existe um tratamento que pode ser rápido e eficaz para esse problema: a hipnoterapia.

O que caracteriza os traumas psicológicos?

Pode-se dizer que os traumas psicológicos possuem uma característica chamada de “ferida emocional”, que não cicatrizou. Essa ferida mental tem origem em algum acontecimento traumático ocasionado por um grande estresse psíquico, onde o indivíduo não teve capacidade de lidar com a situação ou com os sentimentos causados pela situação naquele momento.

Os traumas podem ter inúmeras origens, acidentes, mortes, filmes, ou qualquer experiência ruim. A memória, assim como guarda boas recordações, de momentos prazerosos, também é a grande responsável por manter os traumas ainda “vivos”. Ela provoca lembranças dos momentos traumáticos que foram vividos, fazendo reviver várias vezes a mesma situação. A mente faz isso como forma de sobrevivência, já que ela guardou a memória de que aquele evento ou aquele objeto é perigoso, e para manter a vida é preciso evitar a situação ou o item que traz medo.

A hipnose no tratamento dos traumas psicológicos

Durante as sessões de hipnose, o profissional Hipnoterapeuta irá conduzir o paciente para um estado de relaxamento e transe profundo, onde o subconsciente pode ser acessado mais facilmente. Isso permite que o profissional possa realizar uma ressignificação dos eventos traumáticos, e com isso, o paciente pode eliminar o trauma e os sintomas do trauma de sua vida.

Um dos fatores mais interessantes é que a hipnose encontra a origem do trauma e faz com que a pessoa consiga sentir todos os acontecimentos passados de uma forma diferente e menos dolorosa.

Algumas vezes, a pessoa que sofreu o trauma, passa a observar o evento traumático pelo qual passou anteriormente, mas apenas como espectadora, observadora e completamente alheia à situação. Pode até não parecer, mas isso pode ser extremamente útil no processo de dessensibilização de todas as emoções negativas que tenham relação direta com o trauma.

Nesse contexto, a pessoa começa a apresentar os mais variados sintomas como: pesadelos, insônia, crises de ansiedade, medos, irritação constante, estresse pós-traumático, tristeza, entre outros.

Benefícios da hipnoterapia

As fobias patológicas são problemas sérios, que causam impacto negativo na qualidade de vida do paciente e podem se estender por muitos anos. Entretanto, o tratamento não precisa ser complexo ou demorado, inclusive, esse é um dos benefícios da hipnoterapia: a duração. Ou seja: a técnica obtém resultados altamente positivos e geralmente mais rápidos que em métodos convencionais. Com a hipnose, muitas vezes, pode ser possível notar uma mudança completa no estado do paciente com apenas 5 sessões.

A hipnose pode ser usada no tratamento de várias doenças, traumas ou dificuldades, como: depressão, ansiedade, fobias, traumas, síndrome do pânico, alcoolismo, dermatites, estresse, tabagismo, rinite alérgica, distúrbios sexuais, TOC, síndrome do intestino irritável, dores crônicas, gagueira e até para autoconhecimento, melhora da memória e concentração.

Por que escolher o Instituto Danezi de Hipnose?

Prezamos pela transparência e pela ética, sempre orientando nossos clientes para construirmos juntos uma relação de confiança. Nossos profissionais são formados por Hipnoterapeutas, Psicólogos e Consultores nas mais diversas áreas com trajetória profissional reconhecida. Além disso, usamos conhecimento, tecnologia e humanização em nossos atendimentos, o que faz com que os nossos pacientes terminem os procedimentos muito melhores do que estavam quando entraram em nossa clínica.

Entre em contato conosco e mude sua trajetória de vida.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..